quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Robinho finalmente é vendido, mas para o Man City



Robinho finalmente é vendido, mas para o Man City
Robinho foi dormir pensando no Chelsea e acordou no Man. City



Depois de muitas especulações entre Chelsea e Robinho, quem levou o brasileiro foi o Man. City, que acabou de ser comprado pelo Abu Dhabi United, um grupo de investidores árabes.


Colocando todas as besteiras que Robinho fez nessas últimas semanas de lado, o Manchester City oferece um ambiente propício para o recomeço da carreira do brasileiro. É um time em ascensão e não só por conta do grupo árabe que o adquiriu ontem. Esse projeto de levar os Sky Blues ao topo do futebol europeu vem do tailandês Thaksin Shinawatra, ex-dono do clube e atual presidente de honra. E por isso, o time do City é recheado de ótimas peças, que, contando com reforços pontuais, pode levar a equipe a uma UCL nos próximos anos.


A equipe tem jovens valores vindos da base (Richards, Johnson, Onuoha, Ireland, Sturridge), jovens jogadores que vem sendo contratatados (Zabaleta, Jô, Kompany) e excelentes peças experientes (Hamman, Dunne, Petrov). Além de Shaun Wright-Phillips, Elano e agora Robinho. Atualmente, no entanto, o City deve se contentar em fazer uma boa campanha na Copa da UEFA e na EPL. E tentar algo a mais nas Copas nacionais. Jogando a sério, surge um dos favoritos a levar a Carling Cup, torneio que serve para a maioria das equipes testarem jovens jogadores.

Esse panorama pode mudar, claro, no mercado de janeiro. Se em um dia para contratar jogadores, os novos donos trouxeram Robinho, quebrando o recorde de transferências britânico (o Real Madrid recebeu cerca de £32,5m pelo brasileiro), imaginem o que poderão fazer com um mês para transferências.


Últimas notícias:


Kevin Keegan e Alan Curbshley se demitiram desgostosos com a política de contratações de, respectivamente, Newcastle United e West Ham.

Nenhum comentário: