sexta-feira, 28 de março de 2008

Grand Slam Sunday!


GRAND SLAM SUNDAY
Tudo que rolou nos confrontos entre os 4 primeiros colocados da Premier League

No último domingo, 23, a Inglaterra parou para ver seus líderes se defrontarem pelas primeiras posições no campeonato nacional. Manchester United, o líder e atual campeão da EPL jogou em casa contra o Liverpool, quarto colocado, e o Chelsea, agora vice-líder, recebeu o Arsenal, em um dos maiores clássicos de Londres.

Manchester United x Liverpool
Data: 23/03/2008
Local: Old Trafford, Manchester
Árbitro: Steve Bennett


Manchester United (4-5-1): van der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic e Evra; Scholes, Carrick Anderson (Tevez, 28’ do 2o tempo), Ronaldo e Giggs (Nani, 28’ do 2o tempo); Rooney
Manager: Sir Alex Ferguson

Liverpool (4-3-3): Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel e Fábio Aurélio; Mascherano, Alonso, Gerrard; Kuijt, Babel (Benayoun, 22’ do 2º tempo) e Torres (Riise, 37’ do 2º tempo).
Manager: Rafael Benítez

Jogando para manter a liderança, o Manchester começou dominando e só parava no goleiro espanhol Pepe Reina, que fez, apesar da falha no primeiro gol, ótima partida. A falha de Reina ocorreu aos 34’ do primeiro tempo quando Wesley Brown subiu, após cruzamento de Rooney, e contou com a confusão do espanhol para fazer o primeiro do United. Após o gol, uma cena bizarra. Furioso por Torres ter levado amarelo após levar falta, o argentino Javier Mascherano, que já tinha amarelo e parecia descontrolado, reclamou acintosamente com o árbitro Steve Bennett e foi expulso. Não aceitando a decisão do juiz inglês, Masch, que acabou de renovar com o Liverpool por quatro anos, se recusou a sair do campo e precisou ser acalmado pelo técnico Rafa Benítez e pelo brasileiro Fábio Aurélio.
Após a expulsão de um dos pilares do meio-campo dos Reds, o United só não ampliou antes, pois Pepe Reina estava mesmo em tarde inspirada e fechou o gol scouser. Mas nem isso impediu o United de, no fim do jogo, ampliar com gols de Cristiano Ronaldo e Nani (este, um golaço).

Melhor em campo: Wayne Rooney
Pior em Campo: Javier Mascherano


Chelsea x Arsenal
Data: 23/03/2008
Local: Stamford Bridge, Londres
Árbitro: Mark Clattenburg

Chelsea (4-3-3): Cudicini; Essien, Carvalho, Terry e Ashley Cole; Makelele (Anelka, 25’ do 2º tempo), Ballack (Belletti, 25’ do 2º tempo) e Lampard; Joe Cole (Mikel, 43’ do 2º tempo), Drogba e Kalou
Manager: Avraham Grant

Arsenal (4-4-2): Almunia; Sagna (Diaby, 27’ do 2º tempo), Touré, Gallas e Clichy; Fàbregas, Flamini (Bendtner, 43’ do 2º tempo), Eboué e Hleb; van Persie (Walcott, 31’ do 2º tempo) e Adebayor
Manager: Arsène Wenger

O clássico londrino, jogado na casa do Chelsea em Fulham Road, começou nervoso. Também pudera: os Blues e os Gunners entraram em campo com a pressão de vencer já que sabiam do resultado positivo dos Red Devils. Tendo o domínio de bola na maior parte do tempo e com muita paciência, o Arsenal começou melhor que seu rival azul. Mas após os 20 minutos, o estilo direto do Chelsea começou a dominar o jogo e Didier Drogba teve uma chance clara mas desperdiçou ao não conseguir matar a bola em frente ao goleiro Almunia. Após essa chance desperdiçada, os Blues contaram com a sorte para não sair atrás do marcador: William Gallas, ex-Chelsea, botou uma bola na trave. Kalou, o pior em campo, teve boa chance mas também desperdiçou, da marca do pênalti.

Após um primeiro tempo tenso e de má qualidade técnica, apesar das chances, Chelsea e Arsenal voltaram para a segunda etapa determinados a vencer. E, logo aos 14’ do segundo tempo, Bacary Sagna aproveitou cruzamento de Cesc Fàbregas para fazer o primeiro do Arsenal e deixar os Blues perto de perderem pela primeira vez em casa pela EPL por quatro anos. Os Leões londrinos perceberam que o tabu estava prestes a ser quebrado e passaram a dominar a partida. Avraham Grant, com uma pequena fama de más substituições entre os torcedores do Chelsea, dessa vez acertou: trouxe o time para o 4-4-2 ao tirar Ballack e Makelele e colocar Belletti e Anelka. Resultado: lançamento para a área (única opção de jogo dos Blues na partida), a bola sobra para Didier Drogba, rede. 1-1. Lançamento para a área novamente, Anelka escora e a bola sobra para o marfinense. 2-1. Chelsea vice-líder.



Melhor em campo: Didier Drogba
Pior em Campo: Salomon Kalou

.
.
--/-/--
.
.




Outros resultados da 31a Rodada:


Tottenham 2x0 Portsmouth
Blackburn 3x1 Wigan
Bolton 0x0 Manchester City
Newcastle 2x0 Fulham
Reading 2x1 Birmingham City
Aston Villa 0x1 Sunderland
Middlesbrough 1x0 Derby County
Everton 1x1 West Ham

13 comentários:

Bruno Saldanha disse...

Cara muito irado o blog.
Bem escrito, até com as expressões do futebol inglês hahaha.

Po pena que meu Arsenal perdeu.
mas os Gunners vão recuperar a vice-liderança e partir pra cima do Manshit United =]]

Bruno "Mosquito" Saldanha disse...

Ae é Bruno de novo
Comentaí
http://mosquito-football.blogspot.com/
Abraços!!!

Anônimo disse...

Belo post, JV...
Pra variar mais um pouco, Kalou pior em campo.
É brincadeira!

Unknown disse...

Belo jogo e bela análise..

;D

Unknown disse...

Post interessante, mas, francamente, comentar a rodada do fim de semana na sexta-feira é brincadeira.
Com todo o respeito.

Anônimo disse...

mto bem postado, como sempre!

Anônimo disse...

Mais um belo relato desse novo jovem talento do jornalismo brasileiro!
Continue assim e irás longe!

Anônimo disse...

Fantástico o Drogba. Bela vitória do Chelsea ainda vivo na luta pelo título.

Anônimo disse...

Como não assistia nenhum dos dois jogos, pude agora receber as informações acerca do assunto.
Informações essas bem descritas e detalhadas para que um leigo como eu possa entendê-las e até mesmo discuti-las.
Parabéns ao trabalho jornalístico.

Brenno Carnevale.

Anônimo disse...

Foi bem elaborado o texto, de facil compreensao e ateh mesmos leigos no assunto entendem, como dito anteriormente pelo jovem brenno; mas infelizmente nao detalhou alguns outros grandes jogos da rodada, como bolton e manchester city e dos "toffes" contra o west ham.
Espero q continue mantendo o grau de excelencia nos textos.

Anônimo disse...

correcao - mesmo

Anônimo disse...

Adeus Chelssy.

A Inglaterra tem dono; espero ansiosamente pelo post de mais um titulo do United, do MVP C.Ronaldo.

Cheers.

Anônimo disse...

O rapaz,gostei
bem redigido, bom uso das palavras, isso ai, agora falta só falar mal do cajuru.

Manchester Campeão !!!
Aguardando (x2)
sabe que não tem como né ?
só com romário pra salvar.
haha
vlw abraçao,
felicitações pelo blog